sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A Independência é o Seu Maior Poder


Muito se fala em “independência financeira” , mas será que é só ela que garante a você a tão sonhada liberdade, felicidade e qualidade de vida? 

Sinto te informar que não, é até muito comum artistas famosos, milionários se metem em confusões, problemas financeiros, emocionais, drogas, brigas, separações e até suicídios por causa de mulheres.

Vou ensinar nesse artigo algo que você deveria saber para o resto de sua vida, se você vai conseguir eu não sei, só que com esse conhecimento você terá o caminho pra seguir em busca da verdadeira independência e liberdade.

TRANSPORTE: Apesar de parecer simples não posso deixar de falar do transporte, ter um carro, moto e carteira de habilitação e essencial para se ter liberdade, poderá ir e vir a qualquer lugar e a qualquer hora sem depender dos outros.

FINANCEIRA: Essa é básica né, como viver sem dinheiro!? Não dá, precisamos dele para se sustentar e se manter, precisamos sim de uma estabilidade de renda num valor razoável para podermos viver com dignidade, saúde, conforto, segurança e lazer.

PSICOLÓGICA: Esse ponto a maioria peca, nosso lado psicológico é extremamente necessário para convivermos em sociedade, como você vai trabalhar, estudar, namorar, ter amigos e se divertir com problemas psicológicos? Ansiedade, insegurança, timidez, agressividade, mau humor, fobia social e até depressão são problemas graves que devem ser solucionados para te proporcionar uma independência (Você se torna um prisioneiro dos seus próprios sentimentos)

VÍCIOS: Esse e bem mais simples, não se vicie em nada, não seja um dependente químico de drogas legais ou não. Também deve evitar jogos que causam dependência.

AMIGOS: Algumas pessoas ficam presas a amigos ou grupos de amigos que não os trata bem, são sanguessugas e não os respeita apenas por serem tímidos e antissociais, aí acaba aceitando com medo de não ter mais amigos, não se prenda a um só grupo de amigos. O social game tem um papel muito importante nesse ponto, sempre tenha 2 ou 3 grupos de amigos para sair, conversar e se divertir para não depender de 1 só, até porque se esse único grupo desfazer você ficará perdido.

EMOCIONAL / AFETIVA: também essencial para se ter uma vida tranquila é  a independência emocional / afetiva, também conhecida popularmente como “desapego” só que muitos confundem desapego com fugir dos problemas, mas não é. Se desapegar das mulheres não é fugir delas e ficar em casa sozinho chorando, se desapegar e conviver com elas, se relacionar com muitas, viver experiencias diferentes com cada uma delas e se distanciar sem sentir apego, alguns homens simplesmente não conseguem ficar solteiros, a primeira mulher que eles ficam já querem namorar e casar de tão desesperados, eles se não mudarem seu lado emocional nunca serão independentes.

MIDIÁTICA: Hoje é muito comum pessoas viverem totalmente na matrix criada pela mídia, simplesmente seguem o que a TV, youtube e redes sociais ditam, são varias regras desde o que você come (algo light), esporte que pratica (crossfit modinha), marca de celular (Iphone modinha), como seu corpo deve ser (bombado), o que você fala (tem que ser politicamente correto) e até a mulher que você vai ficar tem que seguir a mídia. Não perca tempo da sua vida seguindo mídia, mídia não paga suas contas e não resolve seus problemas, você pode fazer o que quiser desde respeite as leis do país, o resto que se foda. Não seja um escravo da mídia.

CONSUMISTA: Além da mídia a sociedade em geral influencia o consumismo que só destrói sua vida e seu futuro financeiro, não ser consumista não é virar hippie e viver no meio da floresta, é consumir de forma consciente, não precisa comprar um carro de 80 mil, com menos de 40 mil você compra um carro seminovo em ótimo estado totalmente completo com conforto e segurança, não precisa pagar uma fortuna em um Iphone, tem dezenas de marcas de smartphones no brasil e se não gostar pode comprar até da china, ficar comprando produtos supercaros ou trocando todo ano só te deixa mais dependente do sistema. O consumismo não trás felicidade, trás dependência.

E principalmente não se case nem tenha filhos antes de construir sua vida, nada de “a gente cresce junto” isso não funciona hoje em dia, a mulher pede o divorcio e você perde a metade do que tem mesmo tendo comprado tudo sozinho, lute pelo seu e quando tiver com tudo escolha uma mulher para somar com você e não subtrair tudo que você conquistou. E não se sinta pressionado a casar e ter filhos, isso é padrão social e você deve ser você mesmo e não seguir regras e padrões sociais.

Exemplo de mulher que vai somar: Você trabalhou duro, conquistou bens e uma renda de 4 mil reais, já passou dos 30 e quer uma mulher para relacionamento sério com intenção de casamento, aprendeu habilidades sociais, sabe pegar mulher e assim consegue mulheres de mais qualidade, então você busca uma mulher que tenha uma profissão e carreira, conhece uma mediana que ganha 4 mil, somando você terá uma renda de 8 mil após o casamento, se vocês 2 não tiverem filhos sua renda só vai aumentar, pois você ganha quando não gasta.

Exemplo de mulher que subtrai: Você trabalhou duro, conquistou bens e uma renda de 4 mil reais, já passou dos 30 e quer uma mulher para relacionamento sério com intenção de casamento, você busca uma mulher por tamanho do peito, bunda ou qualquer interesseira que aparecer te dando mole (pois você é um beta com dinheiro e não aprendeu habilidade social nenhuma, não consegue nem amigos quanto mais mulher) ela não trabalha ou vive de empregos ruins, sem estudo e sem carreira, quando você se casa seu salario de 4 mil vai pra 2 mil pois vai ter que dividir essa renda sustentando ela, se ela engravidar (mulherzinha sem futuro adora arrumar Enzo) seu salário vai pra 1 mil reais ou menos de tantas despesas que você terá.

Esse é um artigo importantíssimo de desenvolvimento pessoal para abrir os olhos dos mais desavisados, sua independência é seu maior poder para ter escolhas na vida e principalmente liberdade.

32 comentários:

  1. Puta que pariu! Excelente post, porém a indepedência total é muito difícil de adquirir, requer muito trabalho mental e espiritual. Type, oq vc fez, ou ainda faz, para conseguir se desapegar de tudo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A evolução é infinita...cada situação tem uma forma de agir.

      Excluir
  2. Texto muito bom e diferente do que alguns lunáticos andam falando por aí, tem um mesmo q fala uma coisa e na prática faz outra, manda pessoa estudar e ele mesmo nao consegue passar numa prova, manda pessoa pegar mulher, mas ele só pega pagando GP, alem de só falar da ex puta q gosta de médicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente homens assim vivem fora da realidade, criam uma bolha e chama de vida, não tem amigos, não tem mulheres, não tem aventuras, não tem historias, não tem uma carreira de sucesso, não é bom em nada, apenas sobrevive.

      Se tem uma prova cabal que comprava que sua vida está uma merda é as pessoas de fora decorar sua vida (como vc citou acima, entra ano e sai ano e a pessoa continua na mesma, até os assuntos são os mesmos)

      Excluir
  3. Essa porra mesmo,pura verdade.Infelizmente,sao pouquissimos que enxergam a realidade.

    ResponderExcluir
  4. Nem todo mundo tem peito para encarar a realidade do jogo.

    ResponderExcluir
  5. Hoje você tocou num problema pouco abordado na blogosfera : muitos caras focam demais no sucesso financeiro deixando de focar no desenvolvimento emocional.

    Por isso muitos caras mesmo com muita grana acabam se ferrando feio na mão de falsos amigos e mulheres espertas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e não é só isso, ta lotado de artistas famosos cheios de problemas psicológicos e dependentes emocionalmente de mulheres mesmo ricos e cheios de fãs, com isso vivem sofrendo e enchendo o cu de drogas pois não aceitam o fato do dinheiro não comprar tudo.

      Excluir
  6. Melhor local da blogosfera pro desenvolvimento masculino é esse aqui! Parabéns Type.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante esses seus conselhos Type, o desenvolvimento pessoal em várias áreas da nossa vida é importantíssimo. Observei que você foca no desenvolvimento pessoal a longo prazo, para posteriormente colher os bons frutos, isso que eu por exemplo estou fazendo agora na minha vida. Muitos homens nos seus relacionamentos erram em principalmente focar em uma área esquecendo de outras , como por exemplo, a inteligência emocional.Realmente devemos planejar a nossa vida e partir para os objetivos para alcançá-los.Acompanho o seu blog faz algum tempo e sempre leio conteúdo de alto nível. Parabéns Type, continue ajudando as pessoas a se desenvolver !!!

    ResponderExcluir
  8. Type, se tem alguma mulher queimando a pessoa no grupo ou em outros grupos por raiva, ódio. Deve-se reagir contra isso? Ou ignorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resposta deve sempre ser não reativa, sempre calmo, ou ignorar, ai vai depender do que foi dito, onde, quando e etc...

      Excluir
  9. Parabéns type pelo conhecimento, assim abre os olhos dos desavisados e mete o pau nas feminista tv e midia por iludirem e mentir, dizendo que e construtivel ter um cagãozinho pra criar e casar hoje em dia sem objetivos realizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra casar hoje em sã consciência tem que ter mais de 35, situação financeira estável, boa renda, carro, e principalmente escolher alguma mulher que tenha emprego e salário pelo menos perto do seu, sem filhos (perfeito se ele não gosta de crianca) e que seja nerd pra evitar traição.

      Excluir
    2. * Que seja nerd de verdade, não nerd modinha de youtube.

      Excluir
    3. Type você se refiriu a nerd mulher?

      Excluir
    4. Sim, mulher nerd, mas tem que ser nerd de verdade e não modinha.

      Excluir
  10. Sou leitor do mordor.
    Poderia da exemplos PRÁTICOS de como um cara não destacado,sem carro e timido conseguir circulos sociais novos e como consequencia pegar mulheres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o grande problema dessa geração, quer que o mundo se adapte a ela, e não ela ao mundo.

      É impossível nessas condições, é o mesmo que dizer:

      "Cite exemplos práticos de como um analfabeto chinês consegue uma vaga em medicina no ENEM"

      Assim não dá! Tanto no exemplo acima como no seu Tem que começar do zero, acabar com a timidez, fazer amizades, entrar nos grupos, ser aceito, se destacar, aprender a ser confiante, linguagem corporal boa e etc.... Depois vai aparecendo oportunidades de conhecer e pegar mulheres...

      Outra coisa, tem que saber várias coisas pessoais como idade, onde mora, renda e outras coisas para dar "exemplos práticos" de como pelo menos iniciar sua evolução começando por acabar com a timidez, só a consultoria resolve situações assim, e não é fácil... Tem que querer muito. Eu não iludo ninguém, só que tem uma coisa. Hoje é difícil, amanhã pode ser impossível, quanto mais velho você ficar muito mais difícil vai ser.

      Excluir
  11. Type qual é a maneira correta de aproveitar o carnaval? Nesses 4 dias você vai para blocos/micaretas ou vai em festas privadas? Os grupos que vc pertence se dividem nessa época ou vão juntos para o mesmo lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca gostei de blocos e micaretas, se vc não leu meu artigo sobre carnaval recomendo.

      O que eu faço? depende da época e situação, teve épocas que esperava louco a família viajar pra fazer festa em casa e chamar a mulherada, outras vezes só queria ficar de boa e trazer a gatinha pra passar uns dias comigo, outras vezes ia pra sitio com a galera e ficava louco 3 dias enchendo a cara e comendo vadias...cada época uma historia.

      Os grupos geralmente se dividem, aí é que vem a vantagem, vc tem opções diferentes pra escolher onde ir e o que fazer.

      Excluir
  12. Acho que de todos os tipos de independência os mais importantes são: Psicológica/afetiva/emocional. Só com maturidade e independência nessas área é possível ser nas outras áreas da vida.
    E isso tudo só se consegue com vontade, reflexão e tempo. Mas é possível sempre melhorar.

    Com relação a mulheres pra casamento, posso dizer pelo meu ponto de vista que se o cara for analisar bem, hoje em dia dificilmente ele se casa.
    Geralmente o passado da mulher terá que ser ignorado. E tem homem que tem o passado "sombrio"também não posso ser hipócrita e esses não tem muito do que reclamar caso não consigam uma parceira decente.
    Não sou contra casamento, pelo contrário acho que casamento pode somar pro homem em vários aspectos, até tirar ele de situações e amizades e gastos desnecessário que só o afundam em vícios, gastos desnecessários, disputas de egos etc.
    Mas isso só quando o casamento é realizado com maturidade, com o casal com mais coisas em comum do que diferenças e claro paciência de ambas as partes.
    E vejo que casais com esse perfil são minoria, fora a promiscuidade e a falta de respeito pelo compromisso tão comum hoje em dia.

    Pra finalizar, hoje em dia temos uma série de blogs e vídeos no youtube de vários caras tentando ensinar sedução. Uns de forma mais plausível e realistas, outros bem fantasiosos, cada um atrás de seu público.
    Mas se o homem não tiver na claro em sua cabeça o que de fato ele quer, tudo isso pode ser comparado a aqueles cachorros que correm atrás de rodas de carros, quando o carro para eles não sabem o que fazer.
    O cara pode "correr" atrás de mulher e dinheiro, mas sem um objetivo, um foco e sem uma mente tranquila a pessoa apenas vai atrás de desejos momentâneos e nem sabe ao certo o que fazer quando alcança seus objetivos.
    O homem tem que ter em mente: Você quer uma mulher pra quê? Qual seu objetivo com ela? Talvez você esteja buscando uma ilusão.

    A bíblia é um livro com sábias passagens sobre diversos temas inclusive relacionamentos, vale a pena ler e refletir para quem estiver interessado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crente cuck detected

      Excluir
    2. Anônimo 07:33 Não sou crente. Muito menos cuck.

      Poderia ter ao menos argumentado o porque de seu comentário, porque seu diagnóstico está errado.

      Excluir
    3. "Geralmente o passado da mulher terá que ser ignorado. E tem homem que tem o passado "sombrio"também não posso ser hipócrita e esses não tem muito do que reclamar caso não consigam uma parceira decente."

      Puta que pariu para de querer comparar homem e mulher, HOMEM E MULHER NUNCA SERÃO IGUAIS.

      Um mulher que libera para vários é puta,vagabunda e não serve para relacionamento, homem que pega todas é garanhão. Essa é a realidade, mulher odeia homem sem experiência sexual, se isso não fosse verdade não teria tanto nerd virgem solteiro por aí.

      E outra, mulher que libera para vários fode o psicológico, porque são seres emocionais e não conseguem separar o emocional do racional, por isso que mulheres casadas que traem seus parceiros pedem divórcio, mais de 90% dos divórcios são pedidos por mulheres. Na época do patriarcado, claro que existia traição masculina, mas os homens sempre cumpriam seu dever de sustentar a família, porque homem sabe separar sexo do emocional, diferente as mulheres de hoje que não querem deveres, querem somente direitos. O casamento tradicional acabou por causa da putaria feminina.

      Então para de fazer comparações retardadas, isso é coisa de feminista que acha que um homem que fez muito sexo não pode julgar a mulher pelo seu passado.

      Excluir
    4. Anon 09:40 eu fiz um comentário até longo e você se foca apenas nessa parte?
      Acho que você nem se deu ao trabalho de tentar entender o resto.

      Não sou feminista, não sou o dono da verdade, mas você também não é. E sim tem cara que não merece ter um relacionamento decente, porque não faz por onde.
      Essa é minha opinião, se não concorda foda-se.

      Excluir
    5. Concordo homem que teve um grande passado sexual não pode ficar reclamando de mulher "vagabunda".

      Excluir
    6. Pode parecer chocante ou politicamente incorreto dizer isso, mas sim, o Anônimo de 12 de fevereiro de 2018 09:40 está mais que certo. Não desmerecendo o que o o outro falou (deu pra entender o que ele quis dizer, e tá certo também), mas infelizmente a realidade é essa: homem e mulher são de planetas diferentes, dá nem pra comparar...

      Excluir
    7. Ignorar passado de mulher é ser CSP(Capitão Salva Putas), antes de ter relacionamento sério o cara não pode cair de cabeça, tá cheio de conservadia por ai nas igrejas e nas ruas pagando de santa, mas é mais rodada que prato de microondas, homem e mulher é completamente diferente mulher tem nojo e aversão por cara cabaço, virgem e inexperiente até as mulheres virgens não gostam de cara virgem e cabaço, esse cara ai que ignora passado de puta um beta cuckold que aceita ser capacho e lambe salto de puta baladeira rodada arrombada, vai ser corno pois a vadia sempre vai lembrar das aventuras com cafas e anal giratório e querer senta na pica e você corno só migalhas e sexo meia boca.

      Excluir
  13. Type gosto de mulheres com corpão de panicat o que fazer?

    E na questão de fazer amigos, tenho que procurar pessoas com gosto em comum?

    ResponderExcluir
  14. Type na sua opinião existe outros Cursos superiores além de Medicina que preste Quais?

    ResponderExcluir